segunda-feira, 11 de julho de 2011

Um Dia por David Nicholls

As vezes acontece...
Quem me conhece sabe que sou um ávido leitor. Daqueles que nunca está sem algo para ler e nunca está lendo apenas uma coisa...(no momento, por exemplo, estou lendo Guerra dos Tronos, Walking Dead [HQ] e a revista INFO, rs).

Mas, infelizmente são raros os momentos em que um livro ou uma história me arrebata ao ponto de pensar nela todo dia, mesmo terminada a leitura há pelo menos 1 semana.
"Um Dia" fez isso comigo...as vezes acontece.

O que dizer sobre o enredo?
Dexter e Emma estudam juntos, mas só se "conhecem" no dia da formatura (15 de Julho de 1988).
E é à partir daí que a história vai sendo mostrada (será esta a palavra certa?!) a nós. Nos próximos 20 anos, os dias 15 de Julho vão se sucedendo através das páginas e nos mostrando os acontecimentos das vidas de Dex e Em (desculpe, mas gosto de chamá-los assim, rs), e isso acontece de uma forma tão perfeita, que é quase impossível não ficarmos sensibilizados, nervosos ou curiosos com tudo que há por vir.

David Nicholls é um ótimo contador de histórias...a capacidade de nos manter a par de quase tudo o que se passa na vida de 2 pessoas usando para isso o relato de apenas 1 dia é algo que eu achei sensacional.
Em meados de Agosto, deve chegar aos cinemas a adaptação que trará como (minha) Emma a atriz Anne Hathaway (uma das minhas favoritas).
Confesso que estou muito curioso para ver como será passado na tela a transição dos anos (o que nos livros, fica menos complicado com a quebra por capítulos).

Mas enfim... a poeira do blog foi tirada, novamente voltei para falar sobre algo que esteve ou está (no caso) meio que martelando na minha cabeça e exercitar a mente nunca é ruim.

Se por acaso algum dos meus 3 leitores tenha ficado com vontade de ler o livro, sugiro que leia a resenha escrita por uma pessoa chamada Rachel Lima, do blog Et Coetra (http://etcoetra.blog.br/). Blog mais do que recomendado, por sinal.
Aí sim, vocês terão uma resenha de verdade, e não uma simples opinião que foi o que eu tentei passar aqui.

E se não ficou afim...leia o blog também, quem sabe a Rachel não o faz mudar de idéia?! (com certeza você nao sairá perdendo).

"Um Dia" é despretensioso, mas está, sem exagero algum, no que alguns gostam de chamar de "clássicos modernos".

As vezes acontece...

"Um Dia" ainda se intrometendo na minha leitura atual


"Um Dia" - David Nicholls
Ed. Intrínseca
R$ 29,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário